quarta-feira, dezembro 12, 2007

 

ESTOU MUITO FELIZ

Obrigado pelas vossas mensagens, estes dias depois do programa "Contacto" têm sido muito especiais para mim, não estava à espera deste carinho por parte de tantas pessoas, que demonstram todo o seu amor nas suas mensagens.
Fico muito agradecida, e muito, muito emocionada, mas, ao mesmo tempo vocês motivam-me para continuar a lutar, porque a vida não é nada fácil para a maioria das pessoas, mas garanto que para um deficiente dependente das ajudas do estado, então é muito mais difícil senão impossível atingir os nossos desejos, as nossas esperanças vão sendo destruídas dia a dia, porque é fácil as instituições e o estado dizerem que os deficientes precisam de ser ajudados mas na prática talvez 1% (é demasiado ???) é que consegue sentir-se mais ou menos realizado.
Há muitos deficientes que passam ao lado desta vida devido infelizmente à sua deficiência mental, mas os deficientes motores como é o meu caso, mentalmente são capazes de tudo, como qualquer outra pessoa, por isso sofremos muito, sabemos o que queremos, temos anseios e desejos como o cidadão comum, mas nunca realizáveis, ano após ano, sentimos a vida passarmos à frente e não a podemos agarrar.
Tenho 27 anos e desde os 5 até aos 24 frenquentei instituições para deficientes, e posso garantir, que há 3 anos deixei as instituições e agora estou em casa com os meus páis e irmãos e estou muito feliz, nenhuma instituição me deixou saudades, foram anos e anos de ilusão, esperança e desilusão, se estivesse á espera dessas instituições hoje nem sabia ler nem escrever.
Para fazer um curso de informática, para ir para a escola primária, para frequentar o ensino recorrente, foi tudo por iniciativa minha e dos meus pais.
Para que me serviu as instituições ?
Saí tarde mas ainda posso recuperar o tempo perdido, porque me considero uma lutadora.
Um dia talvez vos conte a minha história, o que é viver num colégio ou instituição para deficientes.
Não é com peditórios e lamechices que resolvem os problemas dos deficientes, mas sim com acções, trabalho e dedicação, muitos deficientes não querem viver do subsidio, querem trabalhar, pergunto o que se faz neste país em relação a isso ??? nada, ha desculpem fazem-se leis isso sim, existe, mas cumpri-las ?
Bem chega de tristezas, desejo as maiores alegrias e felicidades a todos, e nesta quadra que tenham um Bom Natal e que o próximo Ano vos traga as maiores felicidades, porque vou continuar na minha vida de pintura, um quadro de vez enquanto, ouvir muita musica que adoro, navegar na internet, ir ao cinema, gosto muito de ver filmes alegres, e falar no MSN, tenho a minha Play Station 2, para jogar e que me diverte bastante, vou ao ginásio fazer exercicios e onde convivo bastante, os instrutores encarregam-se de me obrigam a fazer bastante exercicios, e bué dificeis, eheheh, mas eu gosto e sinto-me muito bem, ha, não se esqueçam, façam muito exercicio fisico e mental claro...
Mais uma vez obrigada pela vossa FORÇA, vou continuar a TRABALHAR, e LUTAR, e podem continuar a visitar o meu SITE ou o BLOG que nós vamos actualizando, e tentando melhora-lo.

Um grande beijinho para todos

Sara Livramento

Comments:
Olá Sara

Mais uma vez, mts parabéns, és uma rapariga mt bonita, corajosa, uma GRANDE MULHER.
Mts felicidades e mt força para continuares.
Um Feliz Natal e um Bom Ano de 2008, com mts trabalhinhos.
Bjks grandes
 
Querida Sara

Infelizmente o nosso País é assim. O governo, é o que temos (este e os outros) eleitos democraticamente pelo voto universal. Infelizmente. Porque no País que eu sonho, e que um dia há-de existir (não sei quando, mas há-de) TODOS terão os mesmos direitos.
Tu és uma lutadora, e vais vencer na vida. Tenho a certeza. Adorei ver os teus quadros. Adorei ver a tua força.
Desejo que o ano de 2008 te traga a concretização de alguns dos teus sonhos. A tua família é admirável........ quem me dera...

Beijos, muitos, tantos...
 
Olá Sara, adorei o texto, infelizmente o Estado português já não nos surpreende, quando pensamos que nada pode piorar, eis que eles "atacam" de novo, mas enfim!
Eu também adoro jogar play2, a minha namorada chama-me viciado xD
Mas também, quem não gosta de jogar qualquer que seja a playstation? :P
Bem Sara, caso não te faça mais nenhum comentário ou não haja possibilidade de "falar", desejo-te um Bom Natal e feliz Ano Novo, e para os teus pais também :)
Beijinho
 
Ola sara...o teu testemunho é a prova que todos nos sabemos lutar...mas para isso é preciso querer-lo...é para isso que estamos na terra...é para lutar...Lutar, e aceitar a vida que Deus nos deu...assim como tu o fazes tão bem...Deus não poe barreiras na nossas vidas...mas dá nos Doms... Deu- nos o dom de amar...o dom de chorar...o dom de perdoar, o dom de sourrir...o dom de Lutar...e todos nós temo-los, mas nem todos os querem, nem sabem ultiliza-los...Tu sabes utiliza-los...tu es um exemplo...e tu es um dom de Deus...que sabe lutar, que sabe amar, que sabe sourrir...que sabe lutar...Essas palavras são escritas com o maior amor...que tu mereces...essas palavras são mais uma força para seguires em frente...com o amor de Deus...e com o amor de quem te ama...espero e acredito que vais ler essa msg...pois nada é feito por acaso...a vida tem sentido...e tu sabes disso...por isso minha amiga quero t dar um abraço mto mto gd...
 
Olá Sara, quero desejar-te um Santo e Feliz Natal e que entres no Novo Ano 2008 com o pé direito, para poderes continuar a pintar quadros lindos para nos mostrares. Não deixes de lutar. Beijinho Cristina.
 
Olá Sara! também vi o programa contacto!!
És uma mulher de coragem e muita garra, apesar de todos os obstáculos que a vida te colocou!! Muitos de nós não temos 1% desses obstáculos e mesmo assim não temos a garra nem a força de vontade que tu tens para lutar por aquilo que queremos.
Desejo-te muitas felicidades, muita força e umas festas muito felizes!!
feliz natal e bom 2008!!

Beijinhos,
Vanessa Cruz!
 
Estou a ver-te neste momento, Sara. És linda!
Tenho a certeza de que mais cedo do que pensas vais poder expor as tuas pinturas para nós podermos ver.....
Obrigada pela tua ternura.
Beijinhos
 
Ola chamo-me Patricia e vi-te na televisao e gostei mesmo muito dos teus quadros se quiseres uma amiga nova add baby.15_girl@hotmail.com tambem eu preciso de uma amiga nova :D

Beijinhos e muita força
 
querida sarinha és uma grande mulher!cheia de forca e coragem :)os teus quadros sao lindos,em especial o dos anjos...beijinho grande
 
Olá

Não desistas nunca.
Não esmoreças, não te sintas nunca mal amada, pois todos de adoram, todos te amam, e todos te apoiam.
És linda, tens uma grande alma, iluminadissima, e eu creio que hás-de satisfazer o mundo com a tua arte.
Um beijo grande e visita o meu blog.
Vanda Veloso
 
Olá Sara!
Admiro muito a tua coragem, és uma mulher com muita força de vontade e um bom exemplo a seguir. Tenho apenas 18 anos e descobri que tenho esclerose multipla, desde aí que dou mais valor às pessoas com deficiencia. Não deve ser nada fácil para ti passar por isto. Vi-te nas duas vezes que foste ao programa "Contacto" e gostei muito. Tens muito talento e acredito que vais conseguir atingir todos os teus objectivos.
Se me quiseres adicionar no msn veraribeiro15@hotmail.com .

Beijinhos e muita sorte! ;)
 
Olá Sarita!
Estou a ver-te neste preciso momento no CONTACTO e mais uma vez a tua força de viver, a tua coragem e alegria, transmitem a esta avó (tenho quase 62 anos)um sentimento de carinho, dedicação e amor pois és uma menina linda, dando a tanta gente, o exemplo de quem, a adversidade, não deu senão a humildade e a perseverança!
Sê sempre assim querida Sarita, que Jesus te conceda sempre a inteligência, a bondade, essa força interior que faz de ti uma SUPER MULHER!
BEM HAJAS AMIGUINHA PELO TEU EXEMPLO!
Parabéns pelos teus Quadros que são para ti, o mesmo que para mim são, todos os poemas que escrevo... os nossos "filhos" mais queridos a quem damos a nossa entrega, o nosso amor, a nossa vida!
Que 2008 seja um Ano FELIZ para ti minha doce Sarita e que jamais te falte a inspiração para nos mostrares as coisas belas que o teu coraçãozinho transmite!
Um beijinho muito grande e de muita admiração desta velhota que adorou "conhecer-te"
Maria Zélia Gomes
 
Olá linda, sou a Maria e acabei de te ver no "Contacto", estive a ver-te dos Açores, em São Miguel, e quando vi o teu blog corri logo pro computador para te dar os parabéns!
És linda, lutadora, simpatica, uma doçura e claro uma grande artista. Já tive oportunidade de ver todos os teus trabalhos fantásticos, bem como aqueles que ofereceste no prgrama, CONTINUA LINDA!
Agora com o computador novo fico a aguardar uma visitinha pelos meus blogs, tenho dois http://artesformosinhas.blogspot.com
http://gargalhadadonorte.blogspot.com.
Ah, se me permites, ja coloquei o teu link no meu blog, e estava a pensar, caso me permitas, fazer um post so para ti, posso? Acho que mereces mostrar a todo o mundo o teu enorme talento.
Beijo grande Sarinha e tudo de bom para ti!
Estamos tão longe e tão perto. Até breve amiga:).
 
aaaah oiee!
eu sou brasileiro, e to em portugal de ferias com a familia, volto amanha, por sinal, mas hje vi o programa e adorei ver vc lá! Mto fofa mesmo, meus parabens!
Vc é um exemplo de força! Continue assim.
Ja tens um fã internacional =p
bjooos
 
aaaah oiee!
eu sou brasileiro, e to em portugal de ferias com a familia, volto amanha, por sinal, mas hje vi o programa e adorei ver vc lá! Mto fofa mesmo, meus parabens!
Vc é um exemplo de força! Continue assim.
Ja tens um fã internacional =p
bjooos
 
Olá!! Só hoje é que te vi no programa contacto...e deixa-me que te diga que pintas super bem! Fico contente ao saber que o programa está a apoiar-te e vi que te ofereceram um computador adequado ao teu problema!...
deskulpa ter vindo ao teu blog mas depois de ver o teu endereço no programa e os quadros que ofereces-te aos apresentadores, fiquei com curiosidade para conhecer mais obras tuas. E já vi que tens obras muito interesantes!!
Também, pelo que li, percebi que és uma mulher lutadora, de força, e ainda bem que assim o és. Este pais precisa de pessoas como tu! E sei que vais concretizar o teu sonho com essa luta interior...

deixo-te um enorme beijinho com votos de muita felicidade para toda a tua vida!
****************
 
Olá Sara,

Estive hoje a ver-te na televisão e gostei imenso.

Desejo que consigas realizar os teus sonhos.

Beijinhos com amizade.

Alexandra Caracol
 
Olá Sara tudo bem? hoje tava a ver o contacto e gostei do k vi. Sbs eu passei por um mau bocado no ano passado. Engravidei e o meu namorado abandonou-m com 5 meses d gravidez,pa ir ter com outra. a historia é longa com mts pormenores. O meu filho nasceu tem 4 meses e n conhece o pai, nem o pai o sustenta. Sofri mt pk o amava e n esperava isto dele. ainda xoro por ele, ou pela situação ja n sei, mas kd vejo entrevistas e coisas deste genero com pessoas como tu,axo k sou mt fraca. Pk afinal foi so um homem, k mostrou k n prestava, k saiu da minha vida s calhar pa meu bem e eu ainda me keixo. Tenho saude, sou mãe, trb, n sei pk m keixo, kd ha pessoas k estao em muito pior situação do k eu e lutam e n desistam d viver. Da-m muita força ver pessoas como tu a sorrirem e a lutar pa cd dia serem melhores. Vou continuar a visitar-t, pk tenho imenso orgulho em pessoas como tu k n desistem d viver e s encostam as suas limitaçoes.

Boa srt na tua vida!

Júlia Vaz!
 
es uma grande lutadora! luta sempre pois mereces tudo, tens um grande talento nao ha duvidas disso!
es um exemplo para todos. bjinho e que tenhas um optimo 2008
joana
 
Olá, Sara!

Vi-te hoje no programa Contacto. E o que posso dizer? Bem, talvez possa começar por elogiar o nome que, verdade seja dita, é lindo! (claro, claro, também me chamo Sara ;D )

Assim, este será um comentário de Sara para Sara :)

É neste País que vivemos e tenha ele as leis que tiver só as podemos mudar (ou fazer com que sejam cumpridas) se a luta existir; se acreditarmos em nós e acreditarmos que a nossa causa é justa e merece ser defendida... Há tanta, mas tanta coisa errada que mete dó, mas isso é tanto em Portugal como no resto do Mundo. O segredo para a mudança está em não parar de acreditar e de lutar. E eu sei que às vezes custa tamanha luta, que às vezes o cansaço QUASE nos pode fazer parar... porque é duro ver a quantidade de problemas a aumentarem e a aumentarem a uma velocidade atroz... mas a força interior continuará sempre naqueles que querem vencer. E tu és uma lutadora. E com esse sorriso lindo, és uma Vencedora!! E, é por isso, que eu sei que irás conseguir aquilo que mais desejas; que irás viver do teu trabalho (e que belo trabalho!!) e fazer muita gente feliz com ele! Pois é verdade, a pintura, a arte, tem esse dom: tem o dom de mexer com o coração das pessoas, mesmo daquelas pessoas cujo coração parece ter sido anestesiado face ao afecto e à sensibilidade humana. E se conseguires fazer isso, acredita que muita coisa poderá mudar. Talvez as pessoas se amem de verdade e, por conseguinte, possam amar os outros... seria tudo mais fácil, se assim fosse, não era? Ora, será um dia. Até lá, a luta continuará...
Continua a pintar e fazer aquilo que te faz feliz. Desejo um grande ano, agora, em 2008, como em todos os que se seguirão.

Um beijo grande,
Sara Mota

(não me consegui “logar”, por isso, escreve como anónima...)
 
ola sarinha e assim que te chama a rita eu vi o contcto esta semana e adorei ver uma jovem como tu com essa força interior que so pode vir do ceu um beijinho de uma avo que te ademira mut-e adora os teus quadros.--maria
 
Ola Sara, td bem?
Já era para ter vindo aqui comentar há mais tempo, mas para meu azar, fiquei sem computador e não tive essa oportunidade… So hoje é q o tive, por isso estou aqui e agora a comentar. Eu vi-te no programa “Contacto” e arrepiei-me ao ouvir a tua historia… Eu tb sou deficiente, motora, graças a deus penso pela minha própria cabeça, tenho as minhas próprias decisões e consigo lutar. O pior é q este país não esta mesmo nada preparado para aceitar pessoas como nos… So pensam em gastar dinheiro em coisas desnecessárias, tais como, aeroportos, estádios, etc. mas esquecem-se q isso onde gastam dinheiro são apenas coisas materias e nos somos humanos…. Eu estive a estudar numa Associação para pessoas com deficiência e posso-te garantir q tb não tenho saudades nenhumas daquilo, apenas tenho saudades dos amigos q la fiz e q ate hoje me acompanham. Prometeram-me acompanhamento apos terminar o estagio e não foi cumprido… Perdi 3 anos da minha vida numa instituição q depois se esqueceu de mim, bem como dos meus colegas q de la saíram…. Hoje em dia sou voluntária na clínica onde estive a estagiar, não ganho qualquer dinheiro, mas sempre é melhor do q estar em casa, e também, la, tenho o apoio q preciso. Pois eu para trabalhar num sitio tenho q ter acessos e ajuda das pessoas, o q por vezes não se dispõem a isso. Bem, axho q já escrevi muito, mas assim podes ter uma ideia de mim….
Nunca desistas daquilo q queres pq eu também, de maneira nenhuma vou desistir… Se nos as duas tivermos q mudar alguma coisa, nos as duas vamos conseguir .
Parabéns pelos quadros q pintaste, são mt giros!!!
Vou-te deixar aqui o meu mail, pois gostava imenso de falar contigo….
muninamarisa@live.com.pt
Beijinhos grandes e boa sorte!!!
 
Olá Sara.
Vi-te no programa contacto.
Parabens es uma GRANDE mulher, muito corajosa, e é isso nunca desistas, ès um exemplo para todos nós que temos algum tipo de incapacidade. Temos que perseguir os nossos sonhos, tu perseguiste o teu. Parabéns por isso.
Um bom ano 2008.
Que continues a pintar, adorei os teus quadros!
 
Sarinha! adorei que me tivesses respondido!
muitas felicidades para ti!
bjos enormes e boa semana! :)))
 
ola Sara! eu sou a claudia... antes demais quero dizer k adorei "conhecer-te" embora n pessoalmente e só atraves do programa contacto... kero dizer-te k és uma rapariga mt especial, cheia de força, uma rapariga k é um exemplo para todos nós, mas nem tudo são mar de rosas e infelizmente deparas-te com o problema k é a nossa sociedade...mas k é graças a pessoas como a rita ferro e o nuno graciano k podemos continuar a sonhar e a sorrir... vi o programa e acredita k me comovi imenso com a tua historia, chorei feito criança, chorei por conhecer uma rapariga especial e chorei pk tu encantas qualquer pessoa... sabes eu tenho um irmão com paralisia cerebral embora ele estaja bastante bem graças a Deus... desejo-te tudo de bom e nunca desistas dos teus sonhos, tenho a certeza k irás conseguir tudo akilo k desejas pois tens uma força enorme... e tenho a certeza k tal como eu há mtas pessoas a torcer por ti... força linda tu consegues... beijo para ti e para a tua mãe k tal como a minha nunca deistiram de lutar pela felicidade dos filhos...
 
Sara!
Vi o contacto e já te deixei um comentário num quadro abaixo de que gostei muito.
Escrevi sobre ti no meu blog, depois do programa, passa por lá e lê para ver se gostas
Obrigada Sara
Queria ter a tua força
bjs
BC
 
tu e o manel ficam muito bem juntox..max eu ficava melhor com ele..
cantax lindamente.eu votei em ti e cria ke tu ganhases.
bjx........ana rita
 
Olá Sara!

É incrível como não vi o teu comentário e contacto mais cedo. Colocaste-o lá há quase um ano e só hoje dei conta que ele lá estava.
Quero-te dizer que a tua arte e força são realmente surpreendentes e que tenho uma empatia e simpatia enorme por esse teu desenho de participar activamente, e com a qualidade do teu trabalho, na Sociedade e na Cultura.
Quero-te também deixar aqui um convite para um evento colectivo de arte contemporânea para o qual estou à procura de Obras e Autores.
Em baixo deixo-te o link para perceberes de que trata esta iniciativa e os meus contactos caso decidas aceitar o convite.
Um abraço e votos de muita inspiração!
Nuno Quaresma
www.nunoquaresma.blogspot.com
963916165
email- nunoquaresma.blogspot@gmail.com

Nome da Exposição - Beautiful Creation
Local- Malaposta, Odivelas, em Maio de 2011

Links com informação sobre temas, datas e outras participações:

http://amaisbelacriacao-backoffice.blogspot.com/2009/04/conceito.html

http://www.wix.com/NunoQuaresma/Beautiful-Creation_-why

http://www.scribd.com/doc/34063866/Catalogo-Beautiful-Creation-Nuno-Quaresma
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?